Avançar para o conteúdo principal

Photopea (Ficha 8)

Olá Pessoal! Espero que esteja tudo bem convosco. 

As tarefa desta semana consistiram na "Composição e transformação de imagens: Alteração da cor", sendo dividida em duas partes: mudar a cor dos olhos do bebé e mudar o cabelo da pessoa.







1ª PARTE: 

  1. Selecionei os dois olhos com a ferramenta "Elipse Select" e carregando na tecla SHIFT ajustei a seleção à medida dos olhos.
  2. Através do Menu Layer - New Fill Layer - Color fill criei uma Layer que preencheu as seleções com uma cor específica.
  3. Duplicando essa layer e ativando a função "Soft Light" na barra de Layers consegui colocar uma cor "natural" nos olhos da criança.
  4. Fazendo mais duas layers e repetindo o procedimento consegui obter várias cores de olhos.
  5. Criei um documento em branco, de seguida selecionei o "Background" (a imagem de fundo) e uma das layers e pressionando a tecla CTRL arrastei a layer correspondente para o documento em branco.
  6. De seguida repeti o processo para as outras cores de olhos e adicionei uma identificação em cada.



2ª PARTE: 

  1. Com a ferramenta "Magnetic Lasso Select" selecionei o cabelo.
  2. Através do Menu Layer - New Fill Layer - Color fill criei uma Layer que preencheu a seleção com uma cor específica.
  3. Duplicando essa layer e ativando a função "Soft Light" na barra de Layers consegui colocar uma cor "natural" no cabelo.
  4. Fazendo mais duas layers e repetindo o procedimento consegui obter várias cores.
  5. Criei um documento em branco, de seguida selecionei o "Background" (a imagem de fundo) e uma das layers e pressionando a tecla CTRL arrastei a layer correspondente para o documento em branco.
  6. De seguida repeti o processo para as outras cores de cabelo e adicionei uma identificação em cada.



Esperam que tenham gostado e até ao próximo post.👋

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fontes e famílias tipográficas e a Arial

Olá Pessoal! Hoje vou falar-vos de fontes e famílias tipográficas. As fontes são conjuntos de carateres que podem corresponder a letras, números ou símbolos, armazenadas em ficheiros de fontes, onde são descritas as suas características físicas, ou seja, como vão ser  visualizadas no ecrã e impressas. São identificadas por nomes e classificadas segundo determinadas famílias. Uma família tipográfica é um conjunto de fontes tipográficas com as mesmas características estilísticas fundamentais, porém apresentadas com variações de espessura, largura, altura e outros detalhes. Criada em 1982  Arial é uma Família tipográfica sem-serifa, ou seja, um conjunto de fontes (como Arial Bold, Arial Italic, Arial Bold Italic) derivadas da fonte "padrão" Arial (ou Arial Regular). Também pode designar uma fonte específica, a Arial Regular (normalmente não se utiliza o termo "regular" para uma fonte sem negrito, itálico, condensada ou expandida). Esta fonte foi desenvolvida como uma ...

MIT App Inventor (Fichas 1,2 e 3)

Olá Pessoal! Espero que esteja tudo bem convosco. Esta semana comecei o estudo de um novo programa, o MIT App Inventor. O  MIT App Inventor é uma  plataforma de desenvolvimento de aplicações para Smartphones e Tablets, inicialmente só para Android, desenvolvida pelo Google e, mantida, atualmente, pelo Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT). É completamente grátis e tem como objetivo demorcratizar o desenvolvimento de apps.  Permite que os recém-chegados à programação de computador criem aplicações de software para o sistema operacional Android. Usa uma interface gráfica, muito semelhante ao do zero e da interface do usuário StarLogo TNG, que permite aos usuários arrastar e soltar objetos visuais para criar um aplicativo que pode ser executado em dispositivos Android. Nesta semana criei 3 aplicações, os passaos realizados seguem nas imagens abaixo:       Espero que tenham gostado e até ao próximo post!👋   Webgrafia:  https://pt.wikipedia.org...

Biometria

Olá Pessoal! Hoje vou falar-vos à cerca da Biometria. A biometria é a ciência e a tecnologia de medição e análise de dados biológicos. A biometria refere-se a tecnologias que medem e analisam as características do corpo humano, tais como o ADN, impressões digitais, retinas e íris, padrões de voz, padrões faciais e medições de mão, para fins de autenticação. Existem vários  sistemas de leitura biométrica:  Reconhecimento Facial: O reconhecimento facial realiza a leitura dos traços do rosto de um indivíduo. Funciona através do mapeamento da estrutura óssea do rosto, como por exemplo, as distâncias entre os olhos, nariz, orelhas e boca. As medições são codificadas digitalmente a ser utilizadas para fins de comparação e verificação. Um dispositivo de reconhecimento facial é um que vê uma imagem/vídeo de uma pessoa e compara com aquele que está no banco de dados. Impressão Digital: É a captação das linhas da impressão digital por meio de um leitor biométrico que impulsiona o s...