Avançar para o conteúdo principal

Photopea (Ficha 8)

Olá Pessoal! Espero que esteja tudo bem convosco. 

As tarefa desta semana consistiram na "Composição e transformação de imagens: Alteração da cor", sendo dividida em duas partes: mudar a cor dos olhos do bebé e mudar o cabelo da pessoa.







1ª PARTE: 

  1. Selecionei os dois olhos com a ferramenta "Elipse Select" e carregando na tecla SHIFT ajustei a seleção à medida dos olhos.
  2. Através do Menu Layer - New Fill Layer - Color fill criei uma Layer que preencheu as seleções com uma cor específica.
  3. Duplicando essa layer e ativando a função "Soft Light" na barra de Layers consegui colocar uma cor "natural" nos olhos da criança.
  4. Fazendo mais duas layers e repetindo o procedimento consegui obter várias cores de olhos.
  5. Criei um documento em branco, de seguida selecionei o "Background" (a imagem de fundo) e uma das layers e pressionando a tecla CTRL arrastei a layer correspondente para o documento em branco.
  6. De seguida repeti o processo para as outras cores de olhos e adicionei uma identificação em cada.



2ª PARTE: 

  1. Com a ferramenta "Magnetic Lasso Select" selecionei o cabelo.
  2. Através do Menu Layer - New Fill Layer - Color fill criei uma Layer que preencheu a seleção com uma cor específica.
  3. Duplicando essa layer e ativando a função "Soft Light" na barra de Layers consegui colocar uma cor "natural" no cabelo.
  4. Fazendo mais duas layers e repetindo o procedimento consegui obter várias cores.
  5. Criei um documento em branco, de seguida selecionei o "Background" (a imagem de fundo) e uma das layers e pressionando a tecla CTRL arrastei a layer correspondente para o documento em branco.
  6. De seguida repeti o processo para as outras cores de cabelo e adicionei uma identificação em cada.



Esperam que tenham gostado e até ao próximo post.👋

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fontes e famílias tipográficas e a Arial

Olá Pessoal! Hoje vou falar-vos de fontes e famílias tipográficas. As fontes são conjuntos de carateres que podem corresponder a letras, números ou símbolos, armazenadas em ficheiros de fontes, onde são descritas as suas características físicas, ou seja, como vão ser  visualizadas no ecrã e impressas. São identificadas por nomes e classificadas segundo determinadas famílias. Uma família tipográfica é um conjunto de fontes tipográficas com as mesmas características estilísticas fundamentais, porém apresentadas com variações de espessura, largura, altura e outros detalhes. Criada em 1982  Arial é uma Família tipográfica sem-serifa, ou seja, um conjunto de fontes (como Arial Bold, Arial Italic, Arial Bold Italic) derivadas da fonte "padrão" Arial (ou Arial Regular). Também pode designar uma fonte específica, a Arial Regular (normalmente não se utiliza o termo "regular" para uma fonte sem negrito, itálico, condensada ou expandida). Esta fonte foi desenvolvida como uma ...

Formatos para Guardar os Ficheiros de Imagens Digitais

Olá pessoal! Existem vários formatos para guardar os ficheiros de imagens digitais e os vários programas têm de ter capacidade para ler e guardar nesses formatos.  Os programas de computador que trabalham com imagens estão genericamente divididos em: Programas bitmap (imagem) e programas vetoriais (gráfico ou desenho). A compressão serve para reduzir a redundância dos dados, de forma a armazenar ou a transmitir esses mesmos dados de forma eficiente. As técnicas de compressão de imagem podem ser de duas naturezas distintas: Compressão sem perdas , quando a compressão, seguida pela descompressão, preserva integralmente os dados da imagem; Compressão com perdas , quando a compressão, seguida pela descompressão, conduz à perda de alguma informação da imagem (que pode ou não ser aparente ao sistema visual humano). A imagem descomprimida terá uma qualidade inferior à imagem original. A informação de uma imagem bitmap pode ser guardada numa grande quantidade de formatos d...

MIT App Inventor (Fichas 1,2 e 3)

Olá Pessoal! Espero que esteja tudo bem convosco. Esta semana comecei o estudo de um novo programa, o MIT App Inventor. O  MIT App Inventor é uma  plataforma de desenvolvimento de aplicações para Smartphones e Tablets, inicialmente só para Android, desenvolvida pelo Google e, mantida, atualmente, pelo Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT). É completamente grátis e tem como objetivo demorcratizar o desenvolvimento de apps.  Permite que os recém-chegados à programação de computador criem aplicações de software para o sistema operacional Android. Usa uma interface gráfica, muito semelhante ao do zero e da interface do usuário StarLogo TNG, que permite aos usuários arrastar e soltar objetos visuais para criar um aplicativo que pode ser executado em dispositivos Android. Nesta semana criei 3 aplicações, os passaos realizados seguem nas imagens abaixo:       Espero que tenham gostado e até ao próximo post!👋   Webgrafia:  https://pt.wikipedia.org...