Olá Pessoal! Hoje vou falar-vos de fontes e famílias tipográficas.
As fontes são conjuntos de carateres que podem corresponder a letras, números ou símbolos, armazenadas em ficheiros de fontes, onde são descritas as suas características físicas, ou seja, como vão ser visualizadas no ecrã e impressas. São identificadas por nomes e classificadas segundo determinadas famílias.
Uma família tipográfica é um conjunto de fontes tipográficas com as mesmas características estilísticas fundamentais, porém apresentadas com variações de espessura, largura, altura e outros detalhes.
Criada em 1982 Arial é uma Família tipográfica sem-serifa, ou seja, um conjunto de fontes (como Arial Bold, Arial Italic, Arial Bold Italic) derivadas da fonte "padrão" Arial (ou Arial Regular). Também pode designar uma fonte específica, a Arial Regular (normalmente não se utiliza o termo "regular" para uma fonte sem negrito, itálico, condensada ou expandida).
Esta fonte foi desenvolvida como uma fonte bitmap sem-serifa por Robin Nicholas e Patricia Saunders em 1982 nos escritórios da Monotype no Reino Unido, por encomenda da IBM, a qual usava uma fonte similar, a Helvetica, adquirida à Linotype, na impressora IBM 4250.
A Arial possui variantes como Arial Black, Arial Bold, Arial Condensed, Arial Extra Bold, Arial Light, entre outras
Webgrafia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Fam%C3%ADlia_tipogr%C3%A1fica
https://pt.wikipedia.org/wiki/Arial
Comentários
Enviar um comentário